Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Ministério da Saúde instala Mesa de Negociação na quarta feira (19/03/2014).



Precisamos da Presença de todos os profissionais de Enfermagem no Nerj.



Da Redação do Sindsprev-RJ - Por André Pelliccione



O Sindsprev/RJ convoca todos os servidores dos hospitais federais do Rio a participarem de ato público nesta quarta-feira (19/03), a partir das 13h, em frente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nerj), na rua México 128, centro. O objetivo é acompanhar a instalação formal da Mesa Local de Negociação Permanente do Ministério, prevista para as 14h. Um dos compromissos assumidos pelo governo durante a recente greve da saúde federal, a Mesa de Negociação Permanente vai discutir modificações na Portaria 260/2014, do Ministério da Saúde, que trata da jornada de 30 horas semanais.

A greve da saúde federal foi suspensa no último dia 12/03, após 38 dias de paralisação. No entanto, os servidores aprovaram ‘estado de greve’ e continuam na luta para que as 30h sejam estendidas a todos os setores, incluindo os trabalhadores do Inca e aqueles lotados no próprio Nerj. A inclusão de todos nas 30h é uma das modificações que o Sindsprev/RJ quer realizar na Portaria 260/2014.

Assinado pela Coordenação de Gestão de Pessoas e pela Divisão de Gestão Administrativa do Nerj, o convite do Ministério da Saúde para a cerimônia de instalação oficial da Mesa de Negociação foi enviado ao Sindsprev/RJ na tarde dessa segunda-feira 17.

O Sindsprev/RJ pede que os representantes dos núcleos sindicais nos hospitais federais entrem em contato com a Secretaria de Organização (34788229), a fim de que seja organizada a ida dos servidores para a manifestação de quarta-feira. A presença massiva dos servidores durante a instalação da Mesa é essencial para sinalizar ao Ministério a disposição de conquistar as 30h para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje