Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 20 de março de 2014

(Não queremos conversinha)!!! - Presidente da Câmara dos Deputados recebe representantes do Fórum Nacional 30 HORAS JÁ!

Não queremos mais blá-blá-blá; queremos ação. Queremos ver nosso PL na Pauta da Ordem do dia. Chega de enganação e de jogo de cena.

O presidente da Câmara dos Deputados, Sr. Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu hoje (20/03/2014) os representantes do Fórum Nacional 30 Horas Já para discutir a inclusão do PL 2295/00 na Pauta da Ordem do Dia do Plenário.

Porém nós, profissionais de Enfermagem de todo o Brasil, acreditamos que seria interessante que além de receber os representantes ele saísse de cima do nosso PL2295/200.

Após ser esclarecido sobre a situação da matéria na Casa, o presidente firmou o compromisso de participar da reunião com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, agendada para a próxima semana, a fim de avançar no debate sobre a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 HORAS.

Não podemos admitir a proposta indecente do Ministério da Saúde de excluir os profissionais de Enfermagem da Estratégia de Saúde da Família (ESF), sob alegação de que inviabilizaria o projeto. Ora, há muitos médicos e outros profissionais que fazem 20 horas na ESF e isso nunca inviabilizou nada. Além disso, a questão do aumento dos custos salariais é outra balela, pois sabemos que há profissionais que recebem 5 vezes mais do que os profissionais de Enfermagem e isso também não inviabilizou nada!
Então, chega de Conversinha e de estórias fiadas.
30 Horas já, pra Enfermagem não parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje